viernes, 29 de junio de 2012

PRIMEIRO DIA NO CHILE (SANTIAGO)

Tomar somente agua mineral

Nunca beba agua da torneira. Não é que seja potável, mas sim porque tem muitos sais minerais que podem te fazer mal. A água do Brasil é mais leve que a daqui. Se você chegar a beber poderá te provocar dores estomacais que te levarão a passar mais no banheiro que curtindo a viagem.
Então, só beba água mineral!!

Transporte Público

TAXIS
Atenção redobrada aos taxistas! São muitos espertos e adoram passar a perna em estrangeiros. Verifica sempre se o taximetro está rodando corretamente (a cada 200mts ele cobra 100 pesos), também cuidado na hora de pagar o taxi com uma nota de $10.000 pesos (sempre avise ao taxista que está passando a ele $10.000), cuidado na hora do troco - eles tentam te confundir contanto o dinheiro de forma errada e em voz alta pra você cair nessa pegadinha.
Mas tirando isso, o taxi é barato em relação ao Brasil. e para lugares onde não exista o metro é a única solução.

METRO
O metro é a melhor opção para você conhecer Santiago. Tem vários pontos turístícos perto do metrô. Cada boleto sai até $670. O metrô tem três preços de acordo com o horario que você for pegar. Assim que sempre bom comprar o ticket na hora de embarcar.
Metro de Santiago

ONIBUS
Para pegar ônibus em Santiago você tem que comprar um cartão chamado BIP, pois no ônibus não tem cobradores e os motoristas não recebem dinheiro. O cartão custa $1.000 pesos e pode ser comprado no metrô. O bom é que você pode utilizar-lo tanto para metrô como para ônibus. E você pode pegar o metrô e um ônibus por $670 pesos em até uma hora e meia.
Tarjeta BIP


1 comentario: